Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

23º BPM realiza balanço de segurança de evento municipal


Durante os dias 13 a 15, o 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve envolvida no policiamento da XXII Festa Estadual da Ovelha em Campo Alegre e divulgou um balanço positivo do evento.

Mantendo o ritmo de comemorações, também ocorreu o desfile festivo alusivo as comemorações do aniversário de 123 anos do município, rico em etnias europeias e que possui como base a valorização do trabalho e no desenvolvimento humano.

A festa contou com intensa movimentação de munícipes e de turistas, transcorreu em seu interior em clima de paz, comum à cidade que tem como uma de suas principais características o comportamento hospitaleiro e ordeiro do seu povo.

Algumas intervenções policias militares ocorreram no entorno do evento, mas se trataram de casos isolados até mesmo pela enorme quantidade de pessoas que visitam a festa e por sua concentração, sendo prontamente atendidos pelos Policiais Militares que realizaram as intervenções necessárias e restabeleceram a ordem no local, sem ofuscar o evento que encerrou com saldo positivo.

A segurança da Festa da Ovelha de 2020 foi motivo de orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, sargento Edson Ferreira, e dos demais policiais que integram o efetivo do município.

O trabalho integrado das equipes dos militares refletiu diretamente na segurança dos participantes do evento, sendo o terceiro ano consecutivo sem furto de veículo ou atendimento de ocorrência mais grave durante a realização do evento.

O comandante do 23ºBPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, destaca que a festa reflete o espírito da população de Campo Alegre que é ordeiro, trabalhador e hospitaleiro. Características essas que também refletem no trabalho da Polícia Militar e na qualidade da segurança pública.