Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

27º BPM realiza formatura do Proerd em São Francisco do Sul


Na tarde de terça-feira, 12, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Cine Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul. O evento contou com a presença de 504 formandos, alunos de sete escolas da cidade.

Durante a solenidade, após dez encontros de aprendizadoos, os formandos receberam os certificados e também prestaram o juramento, firmando o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. O instrutor do programa no município, soldado Diego Lima da Cunha, foi homenageado por dois alunos da Escola de Educação Básica Eng. Annes Gualberto.

Como parte do currículo do programa, os alunos fizeram uma redação na conclusão do curso, sendo homenageados e presenteados, durante o evento, os alunos escolhidos como a melhor redação.

Contudo, o momento mais aguardado pelos alunos é a chegada da mascote do programa, o leão Daren. Com uma entrada empolgante, o leão chegou fazendo a festa com as crianças, tirou muitas fotos, deu muitos abraços e ainda dançou a canção do Proerd com os formandos.

O Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jailton Franzoni de Abreu, falou da importância do programa na vida das crianças, parabenizou pela conquista e ressaltou que não seria possível a realização do evento sem a colaboração dos parceiros.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer; o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Jailton Franzoni de Abreu; entre outras autoridades civis e militares.