Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

28º BPM garante segurança de foliões no pré-carnaval em Laguna


Na noite de sábado, 15, aconteceu no bairro Mar Grosso, em Laguna o encerramento do pré-carnaval. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Laguna. Para manter a segurança da população, o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se fez presente e contou com apoio de outras unidades da PM. Até o fim do pré-carnaval não houve registros de ocorrências graves relacionadas ao evento. 

No evento, policiais militares recapturaram um foragido do Sistema Prisional. A prisão ocorreu após militares abordarem um homem em atitude suspeita. Na abordagem o mesmo tentou fugir, sem êxito. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultarem o sistema foi constatado que o mesmo estava foragido do sistema prisional. A guarnição deu voz de prisão e encaminhou o foragido à Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, "o resultado positivo da Operação pré-carnaval vem reforçar o trabalho preventivo executado pela da polícia militar no município, que com apoio da Polícia Civil busca proporcionar um carnaval alegre e seguro", finalizou.