Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

28º BPM realiza aulas em instituições de ensino de forma presencial e on-line


O 28º Batalhão de Policia Militar (BPM), com sede em Laguna, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), buscou se adaptar durante a pandemia do Covid-19 e tem atuado nos colégios com aulas on-line e presenciais. O encerramento deste primeiro semestre está previsto para o final de agosto.

Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, “as normas de Segurança e Saúde estão sendo seguidas e estamos empenhados em integrar a polícia, a família e a escola na construção de uma sociedade melhor”. No segundo semestre está previsto para o atendimento também de instituições de ensino de Pescaria Brava, que também abrangem a circunscrição do referido batalhão.

As aulas, que estão sendo ministradas pelo instrutor, o 3º sargento Rodrigo Martinho Rosa, têm tido uma boa participação dos alunos.  “Mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, consigo sentir o retorno vindo dos pequenos e, com isso, podemos perceber e sentir a eficácia desta interação, afirmou Martinho Rosa.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas pelas restrições devido a pandemia nos adaptamos à uma nova realidade educacional, que se divide entre o trabalho remoto e o presencial, para que possamos alcançar o maior número de alunos possível até o final deste ano”, concluiu o instrutor.