Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

28º BPM recebe agentes da Polícia Civil para treinamento com cães


Entre os dias 7 e 11 de dezembro, o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Laguna, recebeu agentes da Polícia Civil de Criciúma para um treinamento com os integrantes do Canil da unidade.

Após concluírem o curso de Cinotecnia realizado na Academia de Polícia Civil do Estado, as agentes Sandra Vaz e Gabriela Bonifácio Cardoso passaram a integrar o Núcleo de Operações com Cães de Criciúma.

As instruções foram ministradas e supervisionadas pelos policiais do 28º BPM e tem por objetivo repassar conhecimentos e técnicas operacionais com emprego de cães.

Os animais que compõem o Canil atuam em diversas situações, tais como, farejamento de entorpecentes, patrulhamento tático, trabalhos repressivos e preventivos, policiamento em praças desportivas e demonstrações de atividades por eles desenvolvidas.

Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, o Canil está atualmente muito bem estruturado. A unidade conta com policiais experientes e bem treinados, que possuem também especialização em Cinotecnia.

Além de atuar em operações, o Canil presta apoio à outras unidades de Segurança Pública do Estado, como o Departamento de Administração Prisional, Polícia Civil e demais unidades da PM na região. "A realização desse tipo de treinamento e a troca de conhecimentos só tende a fortalecer a Segurança Pública em nosso Estado", concluiu o tenente-coronel Bartolamei.