Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

28º BPM recebe novos armamentos e presta homenagens


Na tarde  da última sexta-feira, 4, na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada cerimônia onde ocorreu  a entrega dos novos armamentos para a unidade, a premiação do Programa de Valorização e Reconhecimento do Mérito Policial Militar (Valorem) e também  a premiação dos alunos do programa Estudante Cidadão.

A cerimônia contou com a presença do comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, e do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, entre outras autoridades civis e militares, familiares e comunidade.

Como primeiro ato, foram homenageados os alunos destaques do Programa Estudante Cidadão da Escola Almirante Lamego.

Como reconhecimento pelo desempenho no Valorem, relativo ao 1º semestre do ano de 2019, o 28º BPM homenageou o soldado Eduardo Figueiredo Duarte, a soldado Bárbara Martins da Silva e o cabo Lissandro Pessoa Soares, que receberam os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

O Valorem visa reconhecer os policiais que se dedicam à atividade fim, com base em quesitos avaliados semestralmente pela corporação como ficha de conduta, participação em Conselhos Comunitários de Segurança e resolução de problemas na comunidade, endre outros indicadores.

Na sequência, o município de Laguna entregou para o batalhão quatro fuzis calibre 5.56mm e uma carabina CTT .40. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com a Prefeitura Municipal.

Ao fazer uso da palavra, o comandante da unidade, tenente-coronel Bartolamei, agradeceu o empenho do efetivo, destacou o trabalho realizado pela PM junto às comunidades escolares e também sobre a importância do armamento no enfrentamento à criminalidade.

"O ato de hoje é muito especial e importante para a Polícia Militar, pois reconhece o trabalho desses profissionais com o programa Valorem”, destacou o comandante da 8ª RPM, que finalizou seu discurso parabenizando as crianças homenageadas, bem como a relevância da parceria entre a Prefeitura Municipal de Laguna e o 28º BPM.

Logo após os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cães do canil setorial do 28ºBPM, que auxiliam os policiais em operações de repressão ao tráfico de drogas.

Fotos: Elvis Palma/Comunicação Social 28º BPM