Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

3º Batalhão de Polícia Militar deflagra operação Arminius


Os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram início na sexta-feira, 9, na operação Arminius. O objetivo principal foi realizar ações que estimulem a sensação de segurança, por meio da pronta resposta, foco em cumprimentos de mandados de prisão e ações preventivas.

As guarnições realizaram visitas preventivas comerciais em bares e similares e operações de trânsito, visando à manutenção da segurança pública nas cidades da área do 3º BPM, que compreende Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Porto União, Matos Costa e Irinenópolis e se estenderá até o fim de dezembro de 2020.

Ao longo da operação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma residência localizada no bairro Cristo Rei, município de Canoinhas. No ambiente, foram encontradas 92 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Na sequência, um veículo com registro de furto/roubo, que passava pela região, foi abordado pelas equipes policiais, com apoio da Guarnição Especial de Mafra e Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi recuperado.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, que acompanhou o primeiro dia das ações, frisou: “o resultado foi positivo e iremos manter operações desse gênero, sem hora e data certa para começarem, sempre visualizando a prevenção e o bem-estar da comunidade”.