Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

3º BPM e prefeituras concluem projeto “Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro”


Na última semana, entre os dias 8 e 12, foi concluída a última etapa do projeto “Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro”, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Três Barras.

O projeto é composto por uma quadra de esportes dentro do batalhão, que será destinado a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Canoinhas e Três Barras. O principal objetivo é trazer essas crianças que estão em situação fragilidade para dentro do quartel, mediante a prática do futebol e também repassar para elas noções de civismo, cidadania, educação moral e cívica e resgate de valores, potencializando também a parceria com a Fundação de Esportes de Canoinhas.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, frisou: “a ideia do comando é utilizar a quadra e o apelo que futebol tem na sociedade brasileira para trazer as crianças para praticar uma atividade saudável, dentro do quartel, acompanhado de um profissional habilitado para tal e também uma aproximação maior das crianças com a Polícia Militar”. No momento o projeto não teve inicio devido à pandemia, mas já está com toda logística preparada quando as atividades retornarem.