Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

4º BPM realiza mais uma etapa da Operação Adsumus


O 4º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quinta-feira, 30, mais uma etapa da Operação Adsumus, onde reuniu efetivo especializado da PMSC no combate ao tráfico de drogas em pontos específicos de Florianópolis. Cerca de 30 homens atuaram em patrulhamento nos morros da Capital, em ações de busca de armas e drogas.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 2,2kg de maconha no Morro do Mocotó. A operação faz parte de uma série de ações implementadas pelo comandante do 4º BPM, focadas na manutenção de um ambiente seguro para moradores e turistas, e também com o propósito de reforçar a presença da polícia em todos os bairros da cidade.

Demandas pontuais vêm sendo planejadas e colocadas em prática na cidade, como as blitzes da Lei Seca, nas pontes, e também as operações Choque de Ordem, na região da Lagoa da Conceição. 

Só no fim de semana passado foram abordados mais de 120 veículos durante barreira na Ponte Colombo Salles, o que resultou em 79 autos de infração de trânsito, oito recolhimentos de CNH e também oito veículos retidos e/ou removidos.

Além disso, também foram realizadas três prisões, apreensão de drogas e apreensão de um dispositivo inibidor de trava elétrica (chapolin).

Nas últimas duas semanas foram apreendidas mais de 5,9 kg de maconha e 1,2 kg de cocaína na região.