Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

8º BPM promove evento comemorativo ao Dia da Mulher


O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu na noite de quinta-feira, 5, um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A ação social denominada "Mulheres em Foco" foi aberta à participação do público externo e contou com a presença de aproximadamente 70 mulheres.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, deu boas vindas às participantes e fez a abertura do evento, que foi sucedido por diversas palestras e atividades voltadas ao público feminino.

O tema principal do encontro foi os programas de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, e contou com a presença de renomadas palestrantes e profissionais da área.

Na oportunidade, a psicóloga e sargento da Reserva Remunerada Marilena Padilha falou sobre o impacto da violência na saúde mental. A 1° tenente Roberta Minella também explanou sobre o programa da PM de proteção à mulher, a Rede Catarina, e também sobre o aplicativo PMSC Cidadão, que traz uma função de atendimento emergencial às mulheres com medidas protetivas.

Posteriormente, a delegada de Polícia Civil (PC) da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville, Georgia Bastos, falou sobre as ações de proteção à mulher vítima de violência desenvolvidas pela PC no município. Na oportunidade, a juíza de Direito Karen Francis Schubert Reimer, lotada na 3ª Vara da Família do Fórum de Joinville, também palestrou sobre o tema Feminicidio.

Para descontrair e animar a noite, a profissional de Educação Física e bailarina formada pelo Ballet Bolshoi, Jéssica Mohr Dechering, ensinou alguns exercícios específicos para as mulheres e alguns passos de coreografias.

Finalizando o evento, o policial militar e instrutor de artes marciais, soldado Lucas Araújo, ensinou algumas técnicas de defesa pessoal e deu dicas de segurança para as mulheres.