Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

9ª RPM: barreiras são intensificadas na região de fronteira


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quarta-feira, 23, no Extremo Oeste do Estado, ações voltadas ao enfrentamento dos crimes transnacionais na área da fronteira. Com a coordenação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) e contando também com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foram realizadas barreiras policiais, fixas e móveis, nas rodovias que cortam a região nos principais pontos de acesso aos municípios.

Na ações, os policiais vistoriaram 628 veículos, dos quais 26 foram notificados por irregularidades diversas. Seis veículos foram retidos e uma Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida.

Ao todo, foram abordadas e identificadas 830 pessoas. Foi registrada a prisão de uma pessoa por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste, onde foi apreendida uma espingarda calibre 22, com cinco munições, uma pistola de airsoft e pequena quantidade de maconha, que já estava embalada para a venda. 

As ações estão inseridas no contexto da Operação Hórus e fazem parte do planejamento realizado, que é baseado na análise criminal de ações regulares ocorridas nos 35 municípios que compõe a área de atuação da 9ª RPM.