Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Academia de Letras dos Militares Estaduais comemora sétimo aniversário


A Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Almesc) na última quarta-feira, 2, sessão solene de em comemoração ao seu sétimo aniversário. Evento foi realizado na sede da Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO), na Trindade, em Florianópolis.

Na ocasião, o coronel Charles Alexandre Vieira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), recebeu o título de Acadêmico de Honra. Já o coronel Clarindo Alves de Castro, da Polícia Militar do Mato Grosso, tomou posse como membro  correspondente da entidade.

Em nome dos acadêmicos, o coronel Giovani de Paula fez uso da palavra e enalteceu as principais conquistas da Academia nesses sete anos. Também compareceu ao evento o professor José Olímpio, da Academia Militar de Ciências, Letras e Artes do Maranhão. Na mesa de honra, destaque para a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lúcia Coutinho. 

Seguindo a cerimônia, o poeta Pinheiro Neto, presidente da Academia Catarinense de Letras, recebeu a Medalha Academia em sua Sétima Edição, pelo vulto de sua obra. Por fim, receberam o diploma de amigos da Academia os advogados Leonardo Gomes da Silva e Thiago Vinicius Amaral.

Após a cerimônia os presentes puderam conversar por mais um tempo, durante o coquetel que foi servido.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

:: Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS