Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Ação conjunta apreende mais de 200 kg de maconha


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de mais de 200 quilos de maconha e uma pistola de arma de fogo. Os fatos foram registrados na manhã de quarta-feira, 7, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.

Por volta das 9h30, os policiais militares foram informados que um veículo teria fugido de uma abordagem da PRF e entrou na cidade. Informações mostraram que o referido carro teria entrado em um motel, sendo observado estacionado em uma das garagens.

Em buscas no interior do veículo, os policiais localizaram 210,9 kg de maconha. O suspeito, ao ver os militares, tentou se trancar dentro do quarto do estabelecimento, porém foi abordado e localizado com o envolvido uma arma de fogo, calibre 9 mm, com seis munições. Questionado sobre os ilícitos, o abordado afirmou que estaria transportando as drogas para a cidade de Joinville e que a arma era de sua propriedade.

Na oportunidade, os policiais constataram que o veículo estava com placas falsas, bem como possuía outro par de placas dentro do carro. Além disto, foi encontrado dentro do automóvel o popular “miguelitos”, objetos utilizados para jogar na estrada e furar os pneus das viaturas em um possível acompanhamento.

Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais. Durante os procedimentos, a PRF apresentou outro homem que foi abordado em outro veículo, este afirmando que estava dando suporte para a entrega dos materiais.