Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Ação conjunta encerra sequestro que começou na serra e acabou no litoral


Neste sábado, 29, policiais militares da Guarnição Especial de Santo Amaro (Gesa), em Santo Amaro da Imperatriz, conseguiram resgatar uma mulher que foi sequestrada e mantida em cárcere privado. Informações preliminares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Lages davam conta que a vítima havia sido sequestrada por 4 criminosos e que estes estavam vindo sentido serra litoral.

Policiais da Gesa, 6° BPM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma operação para abordar o veículo. O plano dos suspeitos ia bem até o quilômetro 27 da BR 282, quando policiais militares e policiais rodoviários federais abordaram o carro dos criminosos.

Segundo o cabo Ferreira da Gesa, “a abordagem nesse tipo de ocorrência tem que ser feita com precisão e pontualidade cirúrgicas. A vida de uma refém estava em risco. Conseguimos abordar e prender os criminosos em flagrante, porém constatamos que a vítima não estava no veículo”. A vítima foi localizada por policiais do 6° BPM no meio de um matagal na cidade de Bom Retiro. Ela estava amarrada e amordaçada.

A vítima relatou aos policiais que viveu momentos de pânico, que foi ameaçada constantemente, amarrada, amordaçada e vendada, e colocada na carroceria do veículo. Os autores a todo momento pediam dinheiro e armas para libertarem a vítima.