Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Ações da PM resultam em seis prisões e mais de 32 quilos de drogas apreendidos em Blumenau


Durante os últimos dias 10 e 11, em Blumenau, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou três ações que resultaram nas prisões de seis pessoas e apreensões de mais de 32 quilos de maconha, além de outras drogas. 

Nas três oportunidades distintas, a Polícia Militar debilitou o abastecimento de drogas na cidade, com atuação nas abordagens policiais de pessoas em atitudes suspeitas. Os fatos ocorreram nos bairros Passo Manso e Vorstadt.

A primeira ocorrência, já noticiada, iniciou no final de quinta-feira, 10, resultando na prisão de um homem e na apreensão de cerca de seis quilos de maconha, além de cocaína, crack, dinheiro em éspecie, balanças de precisão e materiais para embalar drogas.


Na segunda ação, durante a tarde do mesmo dia, a equipe policial em rondas pela rua Leopoldo Kuhn, no bairro Vorstadt, avistou um veículo parado em atitude suspeita. Os policiais identificaram os envolvidos como pessoas conhecidas pela comercialização de drogas na região de Passo Manso. Diante disso, foi realizada a abordagem dos três homens e localizado dentro do veículo um saco de lixo na cor preta, contendo 20 tabletes e meio de maconha, pesando aproximadamente 20,5 quilos.


Já a terceira apreensão foi realizada na rua Itajaí, quando os militares avistaram dois homens parados ao lado de um carro. No momento em que a viatura passava, um dos homens entregou uma mochila para o outro, chamando a atenção da guarnição, que realizou a abordagem dos suspeitos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, no interior do veículo foram localizados diversos entorpecentes, totalizando aproximadamente sete quilos de maconha.