Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Ações específicas por todo o Estado marcam a Semana Nacional do Trânsito 2022


Na última semana a Polícia Militar de Santa Catarina realizou diversas ações pelo Estado em decorrência da Semana Nacional do Trânsito 2022. O  evento que acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, teve como objetivo estimular ações educativas visando a conscientização da sociedade para uma maior segurança no trânsito. O tema deste ano abordou questões relacionadas às emoções, às quais estamos sujeitos no trânsito e seus impactos na segurança viária como um todo.

Ao todo, nas mais variadas regiões, foram realizadas palestras em escolas, em empresas, blitzes educativas e visitas de escolas, com oficinas, aos postos rodoviários da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

A Semana Nacional de Trânsito - instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), desde 1997, deve ser encarada como um momento de reflexão, para que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito participem de ações específicas, de educação e conscientização, para que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro.