Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Admirador da PM recebe surpresa de policiais do 10° BPM


Na última quarta-feira, 13, policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma pequena surpresa para um admirador da instituição. A ação foi realizada na cidade de Blumenau.

Com apenas quatros anos de idade, Artur Henrique sonha em ser policial militar. Segundo seus pais, o menino tinha o desejo de fazer sua festa de aniversário na escola com a presença da PM e seus colegas de classe. No entanto, em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, ele não pôde comemorar o seu dia como havia sonhado.

Em casa, ao comemorar a data somente com os pais, a criança recebeu um presente inesperado. Na oportunidade, Artur foi surpreendido com a visita de uma guarnição no momento de cantar o parabéns. Durante a breve aparição, os policiais tomaram todas as medidas de segurança sanitária necessárias.

Previamente, eles certificaram de que não havia nenhuma pessoa do grupo de risco na residência. Além da utilização de máscaras para entrar no ambiente, todos os integrantes da guarnição higienizaram as mãos com álcool e a sola do coturno com água sanitária. De igual modo, não houve abraços, somente cumprimentos com continência e cotovelo.