Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Adolescentes roubam loja na Lagoa e acabam apreendidos pela PMRv


No fim da tarde desta sexta-feira, 26, policiais militares rodoviários patrulhavam a região da Lagoa da Conceição quando foram parados por populares, que informaram que dois homens haviam cometido um roubo na região e fugiram correndo.

Diante do informe, os militares seguiram na direção informada como rota de fuga, momento em que avistaram dois homens, em atitude suspeita, já dentro da água, a uma certa distância.

Com isso, os policiais retornaram à viatura para realizar a abordagem por outro ponto. Antes de iniciar o deslocamento, os militares receberam a informação de que eles haviam assaltado a loja Koerich da região e que estariam armados.

Já na Rua Rita Lourenço da Silveira, os policiais conseguiram avistar a dupla entrando em um Hb20, que seria um Uber. Com a aproximação da guarnição, um dos envolvidos abandonou o carro e saiu correndo, mas, mesmo assim, após longa busca, acabou apreendido. No veículo, foram abordadas duas pessoas, outro adolescente e o motorista do Uber.

No banco do automóvel foi encontrada uma uma bolsa com diversos celulares. Outra bolsa, contendo mais celulares e também um revólver calibre 38, foi encontrada pelos policiais durante a busca ao adolescente que fugiu correndo. Um suposto terceiro envolvido, que também teria participado do roubo, não foi visto pela guarnição.

Questionado, o motorista do Uber disse aos policiais que foi rendido, pelo trio, e obrigado a passar pela frente de algumas lojas Koerich, até chegar próximo ao local onde ocorreu o assalto. Lá, ele alegou que teve que permanecer aguardando, pois estava sendo vigiado por um envolvidos.