Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Adolescentes são presos com veículo furtado em Chapecó


Por volta das 5h30 da manhã da quarta-feira, 4, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar, em abordagem a um veículo recentemente furtado, apreendeu dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que ainda tentaram abandonar o automóvel e fugir.

A ocorrência iniciou quando uma guarnição realizava rondas pela região e avistou um veículo Volkswagen Gol, que havia sido furtado por volta das 4h30 na rua Castelo Branco, no bairro São Cristóvão. De imediato os policiais aproximaram a viatura para fazer a abordagem, momento em que os suspeitos abandonaram o carro e tentaram se esconder em um ponto de mototáxi, mas foram detidos. Em revista veicular, os militares localizaram um botijão de gás, provavalmente também produto de furto, mas o proprietário não foi localizado. Na ignição estava um garfo, que serviu de chave micha para ligar o veículo.

Diante dos fatos, os envolvidos e o automóvel foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para serem realizados os procedimentos cabíveis. Ambos os indivíduos já possuíam histórico policial. O adolescente de 15 anos, que tinha passagens por furto, ameaça e tráfico de drogas, também possuía uma mandado de busca e apreensão em aberto.

Segundo a vítima, ele ouviu barulhos na rua, e, quando foi verificar, viu que os adolescentes tinham saído com o carro em alta velocidade. Uma curiosidade é que essa foi a terceira vez que o mesmo automóvel foi furtado e recuperado pela PM, sendo que, em 2012 e 2018, também foi recuperado no mesmo dia do crime.