Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Água Doce: caçadores são presos pela Ambiental com cinco armas de fogo


O Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), por meio da unidade de Joaçaba, na tarde do último sábado, 16, flagrou oito homens realizando atividade de pesca irregular às margens do Rio Chapecó, na localidade de Três Pinheiros, interior do município de Água Doce. Petrechos, pescados, caça e cinco armas de fogo foram apreendidas na ação.

No local, foi montado um acampamento onde foi possível constatar que os homens também haviam realizado atividades de caça predatória de pombas silvestres. Diversos petrechos de pesca, que nesta época de piracema estão proibidos de serem utilizados, também foram apreendidos. Além disso, aproximadamente quinze quilos de peixes, de diversas espécies nativas, também foram encontrados pelos policiais.

Além dos petrechos de pesca e dos animais capturados de forma contrária à legislação ambiental, ainda foram encontradas cinco armas de fogo, sem que os proprietários possuíssem porte das mesmas, sendo dois rifles calibre 22 (com lunetas e silenciadores), duas espingardas calibre 12 e 36, e um revólver calibre 32. Juntamente com as armas, foram encontradas diversas munições, deflagradas e intactas.

Com isso, os oito homens foram notificados a comparecer na unidade da PMA de Joaçaba para serem tomadas as devidas providências administrativas e criminais, sendo apreendidos todos os petrechos de pesca e o pescado. Quatro dos envolvidos tiveram de ser encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, para as providências cabíveis quanto ao porte ilegal de arma de fogo.