Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Alunos do CFSd participam de oficinas de Atendimento Pré-Hospitalar na Capital


Entre os dias 4 e 5 de outubro, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) participaram de oficinas de Atendimento Pré-Hospital (APH). As instruções aconteceram no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Durante o curso, os novos policiais passaram por quatro oficinas, sendo elas:

- Aplicação de torniquete;
- Preenchimento de feridas e aplicação de bandagem israelense;
- Desobstrução de vias aéreas e manutenção de respiração;
- Evacuação e técnicas de colocação de feridos em viaturas terrestres e aéreas.

O curso seguiu o protocolo de atendimento MARCH (M - Hemorragia massiva, A - Vias Aéreas, R - Respiração, C - Circulação, H - Hipotermia e H - Trauma em Cabeça), em conjunto com o protocolo TCCC (Tactical Combat Casualty Care) adotado pelas forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Organização das Nações Unidas (ONU), Exército Brasileiro e Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante as instruções, diversos policiais da Diretoria de Saúde e Promoção Social, Diretoria de Ensino, Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Aviação de Polícia Militar (BAPM), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), 8° Batalhão de Polícia Militar e Canil puderam repassar os seus conhecimentos aos alunos.