Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Alunos encerram ciclo do Estudante Cidadão em Três Barras


Na noite da última quinta-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Grupamento de Polícia Militar de Três Barras, realizou a solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão da Escola Básica Municipal Guita Federmann. A cerimônia foi realizada no Rancho Brasil, município de Três Barras.

O programa teve início na escola em outubro de 2019, com a participação de aproximadamente 38 alunos do 5º ano. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, corpo técnico da escola, convidados, imprensa local e colaboradores do programa.

Os alunos entraram no local estipulado marchando, sob o comando do major Christopher Rudolf Froehner. Na sequência, foram entregues botons de aluno destaque para os estudantes, que, de maneira exemplar, se destacaram, como forma de reconhecimento e inspiração.

Ao final do projeto foi possível perceber, na prática, uma melhoria significativa dos alunos no aspecto comportamental, na autoestima da comunidade escolar e identificação com o local de estudo, além da aproximação com os policiais que participaram do projeto.