Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Alunos encerram ciclo do Estudante Cidadão em Três Barras


Na noite da última quinta-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Grupamento de Polícia Militar de Três Barras, realizou a solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão da Escola Básica Municipal Guita Federmann. A cerimônia foi realizada no Rancho Brasil, município de Três Barras.

O programa teve início na escola em outubro de 2019, com a participação de aproximadamente 38 alunos do 5º ano. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, corpo técnico da escola, convidados, imprensa local e colaboradores do programa.

Os alunos entraram no local estipulado marchando, sob o comando do major Christopher Rudolf Froehner. Na sequência, foram entregues botons de aluno destaque para os estudantes, que, de maneira exemplar, se destacaram, como forma de reconhecimento e inspiração.

Ao final do projeto foi possível perceber, na prática, uma melhoria significativa dos alunos no aspecto comportamental, na autoestima da comunidade escolar e identificação com o local de estudo, além da aproximação com os policiais que participaram do projeto.