Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Ambiental e Aviação realizam fiscalização nas águas da Bacia do Rio Uruguai


A Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), executou mais uma etapa da Operação Piracema no meio-oeste do estado, no dia 10. A ação tem como objetivo prevenir e reprimir ações de pessoas que estejam realizando a pesca de forma irregular.

Policiais militares ambientais estiveram patrulhando e fiscalizando as águas do Rio Uruguai durante todo o dia no reservatório de água da Usina Hidrelétrica de Campos Novos, contando também com o apoio da 5ª Base de Aviação do Batalhão de Aviação da PMSC (Lages).

Diversas abordagens às pessoas em atividade de pesca foram realizadas, tanto em embarcações na água quanto nas margens do rio, destacando a elas as regras para realizar a pesca neste período de piracema nas águas da bacia do Rio Uruguai. As redes encontradas foram apreendidas e os peixes que se encontravam presos a elas liberados na natureza.

A PMA lembra que as regras para a pesca nos rios da Bacia do Rio Uruguai até 31 de janeiro estão definidas na Instrução Normativa nº 193/2008 do Ibama. Em caso de dúvidas, entre em contato com a PMA de sua região.