Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Aniversário da PMSC é comemorado em Jaraguá do Sul


O 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) celebrou o aniversário de 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento ocorrido no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul, na quinta-feira, 5, contou com promoções, entrega de honrarias e valorização dos policiais militares e membros da comunidade que apoiam a instituição militar.

O comandante regional, coronel Alessandro José Machado, participou da solenidade no 14º BPM e parabenizou a todos os policiais promovidos, aqueles que foram agraciados com medalhas e, sobretudo, estendeu as congratulações a todo o efetivo que atua nos municípios da regional.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, dentre os agradecimentos, enfatizou a participação dos corpo de Veteranos que foram agraciados com a moeda Veterano do 14º Batalhão, criada para enaltecer a importante participação daqueles que ajudaram a construir a história da PMSC na região.

Já no 23º Batalhão de Polícia Militar, em São Bento do Sul, a solenidade foi presidida pela comandante da unidade, coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, que em sua fala enalteceu os baixos índices criminais, atestando, com isso, a qualidade da tropa. Ainda, ratificou o compromisso de servir melhor a cada dia, fortalecendo as parcerias com a comunidade.

O ápice das solenidades foi o momento das promoções, nas quais os militares dão um passo a mais em suas carreiras. Em todo o estado foram promovidos 157 praças e 23 oficiais.

Na área do 14º BPM foram promovidos à graduação de 3º sargentos do quadro especial, por tempo de serviço, os seguintes cabos: Ronaldo Galdino Nasario, José Mario Sabatke, Odair Garbila, Cleide Luisa Novak Stefanon, Martin Mann, Rodrigo da Silva Neves, Jucemar Angeli, Cassiano Soares de Brito, Vanderlei Orzeckowicz e João Paulo Hecker.

Parabéns à Polícia Militar de Santa Catarina e a todos os policiais militares que todos os dias, diuturnamente, estão nas ruas preservando a ordem e protegendo a vida.

Imagens: Sd Hey/23º BPM | Sd Batista e Sd Ferro/14º BPM