Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Ano letivo encerra com formaturas do Proerd em Laguna e Pescaria Brava


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), do 28º Batalhão de Policia Militar (BPM), atendeu ao longo deste ano de 2021, alunos dos municípios que compreendem a circuscrição da unidade, Laguna e Pescaria Brava. O encerramento do ano letivo foi marcado pela formatura de aproximadamente 280 estudantes dos quintos anos das escolas das redes pública e privada.

No modelo tradicional, todos os alunos atendidos pelo programa se reuniam com pais, professores, diretores e autoridades. Entretanto, como ainda precisamos manter os protocolos da pandemia, esse encontro não pode ser realizado, sendo adaptado aos ambientes escolares.

Foram abordadas com as crianças 10 lições sobre temas como: bullying, drogas, risco e consequências, pressão dos colegas, lidando com situações de tensão, entre outros.

Segundo o 3º sargento Rodrigo Martinho, um dos instrutores do programa, “mesmo com todas as limitações, conseguimos alcançar muitas crianças, ajudando a escolher um futuro melhor, saudável, seguro e responsável”.

O comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, destacou o empenho dos instrutores, diretores, professores e pais, que mesmo com as dificuldades construíram um diálogo permanente junto a instituição. E concluiu falando sobre as novidade para o programa no próximo ano, "o batalhão irá receber, por meio de recurso da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), um automóvel que ficará exclusivo para o Proerd, colaborando para que possamos capacitar um maior número de estudantes nos municípios de Laguna e Pescaria Brava".