Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Após arrombar comércio com veículo, homens são detidos pela PM


Na madrugada desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar de Santa Catarina deteve três homens e apreendeu três adolescentes após arrombarem uma loja, arremessando um veículo, e furtarem diversos produtos. O fato foi registrado em Rio Negrinho, por volta das 2h.

As guarnições de serviço foram acionadas para verificarem dois veículos suspeitos transitando na rua Jorge Zipperer e, enquanto se deslocavam para verificar a situação, foram informados via Central Regional de Emergência que um dos veículos havia sido arremessado na porta de um estabelecimento comercial.

As informações foram repassadas após ser verificado através das câmeras de segurança de monitoramento preventivo seis pessoas e dois veículos sendo utilizado na prática do furto.

Após o ato, os autores passaram a transitar na contramão de direção nas vias da cidade, buscando acesso a BR 280 para fugir da cidade, sendo impedidos e abordados rapidamente pelos policiais militares.

No veículo da fuga foi encontrado e recuperado seis televisões, quatro aparelhos de som, 11 celulares e três tablets.

Os dois veículos utilizados na prática delituosa constavam indicativo de furto/roubo.  O veículo utilizado para a fuga, um corsa, foi subtraído em São José dos Pinhais, no Paraná, e o veículo arremessado contra a porta do comércio, um gol, havia sido furtado momentos antes na cidade de São Bento do Sul.

Além do arrombamento e do furto, diversos produtos no interior do estabelecimento comercial ficaram danificados pela ação dos agentes. Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.