Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Após confronto com a PM, envolvidos são presos em Xanxerê


Na tarde de sexta-feira, 20, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma residência. O crime aconteceu por volta das 16h30, próximo à linha Medianeira, em Xanxerê.

Durante a ação, três homens e uma mulher fugiram do imóvel efetuando disparos em direção aos funcionários da casa, levando um televisor e um aparelho de som. Ninguém ficou ferido na ocasião.

Em deslocamento ao endereço, a PM conseguiu encontrar um dos envolvidos e efetuar sua prisão. Os outros três autores entraram em área de mata, sendo realizado um cerco no local. Momentos após a operação policial, um dos suspeitos foi localizado.

Como resultado, um homem e uma adolescente foram detidos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Posteriormente, por volta das 20h30, guarnições que estavam realizando o cerco se depararam com os outros autores do assalto. Houve confronto com os policiais, onde um dos envolvidos veio a falecer no local. O outro suspeito foi conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar em estado grave.

No local foram apreendidas duas armas de fogo. Com o autor que foi conduzido ao hospital, foram localizadas em uma sacola 53 munições de calibres diversos e um torrão de maconha.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados.