Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Após denúncias, Polícia Militar Ambiental apreende 1.600 metros de rede em Piçarras


A Polícia Militar Ambiental (PMA) na terça-feira, 25, com a finalidade de averiguar denúncia de pesca ilegal deslocou ao município de Piçarras onde pescadores estariam utilizando embarcações traineira na modalidade de cerco para captura de bagre do corso estando a espécie no período do defeso.


No local, a guarnição fiscalizou uma empresa que possivelmente poderia estar recebendo o referido pescado para posterior venda, logo após os policiais realizaram navegação pelo Rio Piçarras com intuito de localizar embarcações engajadas na captura irregular do bagre, mas nenhuma embarcação traineira foi localizada.

Durante as fiscalizações a guarnição apreendeu quatro redes de emalhe costeiro medindo aproximadamente 1,6 km, o montante estava fixado de forma irregular e sem identificação obrigatória, sendo que duas redes estavam a menos de uma milha náutica da costa.

Durante o recolhimento das redes a guarnição realizou a soltura de dois bagres do corso que estavam presos pesando aproximadamente 10kg.