Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na tarde de sábado, 10, no distrito de Machado, em Pinhalzinho, após um acompanhamento que terminou com a apreensão de quase 66 kg de maconha. O suspeito, que fugiu em alta velocidade ao ser abordado pela PM, foi detido em uma área de vegetação após abandonar o veículo.
Na oportunidade, a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) realizava rondas preventivas na SC-160 quando avistou um veículo que freou bruscamente ao perceber a viatura, levantando suspeitas. Ao tentarem abordar o condutor, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela rua paralela à BR-282.
O veículo seguiu para o estacionamento de uma empresa e, em seguida, retornou à SC-160, rumo ao município de Modelo. Em determinado momento, o condutor acessou uma estrada de chão, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo detido pelos policiais.
Durante a busca no veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando 65,850 kg. O homem informou aos policiais que havia carregado a droga em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e que o destino final seria Chapecó.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha, juntamente com a droga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.