Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Após intervenção da Rede Catarina, homem é preso por descumprimento de medida protetiva


No domingo, 9, policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência em Curitibanos.

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha, pertencente ao programa institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher, realizava visitas preventivas para verificar o cumprimento de medidas protetivas deferidas às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

Em uma destas visitas, os policiais verificaram que o filho da vítima estava presente na residência e que contra este existe uma Medida Protetiva de Urgência deferida judicialmente, ordenando o afastamento do lar. A vítima contou aos policiais que abrigou o filho por medo, em virtude das constantes ameaças e agressões que sofre, inclusive, durante o ato de prisão, a guarnição presenciou as ameaças proferidas pelo autor.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado até o hospital para avaliação médica e posteriormente conduzido até a delegacia de Polícia Civil Especializada para os procedimentos cabíveis.

Rede Catarina de Proteção à Mulher

Em Curitibanos, o programa acompanha 67 mulheres vítimas. Durante as visitas preventivas, uma guarnição especializada presta atendimento às mulheres e orienta, inclusive, a instalação do aplicativo PMSC Cidadão e como proceder e utilizar suas ferramentas, inclusive o "botão de pânico". Além disso, os policiais realizam orientações e prestam todo o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade.