Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Após tentar fugir da PM, homem é preso com 4 kg de cocaína e R$ 16,5 mil em espécie


Na tarde de quarta-feira, 30, após acompanhamento que iniciou em Forquilhinha, passou por Criciúma e foi finalizado no município de Içara, a Polícia Militar prendeu um homem com drogas e dinheiro. Durante a ocorrência, o motorista ofereceu perigo a diversas pessoas na via e colidiu em uma viatura.

Em rondas no bairro Vila Feltrin, uma guarnição visualizou um veículo trafegando na rodovia Vante Rovaris e constatou que o mesmo estava com a película muito escura. Por esta razão, os policiais procederam a abordagem.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Diante do fato, guarnições de Criciúma vieram em apoio, prosseguindo o acompanhamento. Durante a fuga, o motorista ofereceu perigo a condutores e transeuntes na via, quase atropelando vários trabalhadores em uma área fechada para obras. Além disso, mudou o sentido da pista por diversas vezes e, ao andar na contramão, acabou colidindo em uma viatura. Ainda, quase atropelou uma guarnição que estava desembarcada da viatura. Na BR-101, próximo ao bairro Vila Nova, em Içara, o motorista foi abordado.

Em buscas, foram localizados quatro tabletes de cocaína, pesando 4,328 quilos, 23 unidades de ecstasy, R$ 16,5 mil, um notebook e um celular. Além disso, o envolvido foi notificado por dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Por fim, a guarnição deu voz de prisão ao homem, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis, junto aos materiais apreendidos.