Na manhã de sábado, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Chapecó.
Durante patrulhamento, a guarnição avistaram um homem sem camiseta correndo para o interior de uma residência. Diante da situação, a guarnição decidiu acompanhá-lo e realizar a abordagem. Ao ingressar no imóvel, encontrou um adolescente de 15 anos deitado em uma cama no quarto da frente, mas ele não era o homem que havia fugido.
No banheiro da casa, os policiais localizaram o suspeito, que tentou se justificar dizendo que correu por medo. Com ele, foram encontrados R$ 283,00 em espécie e um celular, afirmando que pertencia ao sobrinho. A equipe acionou o cão farejador Royce, que indicou a presença de drogas no banheiro onde o suspeito estava.
Durante buscas, os policiais encontraram 283 gramas de cocaína escondidas dentro de uma meia. No momento em que a droga foi localizada, o homem tentou coagir o adolescente para assumir a posse do entorpecente, tornando evidente a tentativa de responsabilizar para evitar a própria prisão.
Diante dos fatos, os policiais apreenderam os objetos e encaminharam os envolvidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.