Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Araranguá: quarteto é detido por roubo e porte ilegal de arma de fogo


Na noite desta quarta-feira, 22, por volta da 0h, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender um roubo ocorrido a uma lanchonete no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá.

No local, a vítima, que é funcionária do estabelecimento, relatou que um homem, trajando um moletom cinza com capuz, anunciou o assalto com um revólver. Conforme relato, o ladrão roubou o dinheiro que havia no caixa e um celular. Em seguida, ele fugiu em direção a um comparsa, que o aguardava ao lado da lanchonete.

A dupla atravessou a avenida e embarcou em um GM/Corsa Classic preto, que estava estacionado em uma rua sem iluminação pública, ao lado de um posto de combustível.

Com base nessas informações, guarnições logo iniciaram as buscas e rapidamente conseguiram encontrar o automóvel, que foi abordado às margens da BR-101, no bairro Mato Alto.

Haviam dois homens, uma mulher e um adolescente no interior do veículo. Durante buscas, pessoal e veicular, os policiais acabaram encontrando o dinheiro e o celular. Questionada sobre o aparelho, a mulher se exaltou e quebrou o celular com as mãos.

Ainda durante a abordagem, a mulher relatou que seus filhos, menores de 18 anos, estariam sozinhos em casa. Diante da informação, uma guarnição foi até a residência e encontrou um adolescente de 15 anos, duas meninas de 9 anos e um menino de 4 anos, realmente sozinhos no imóvel.

Em novas buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 22 modificada, dois telefones celulares, um caderno com anotações do tráfico, uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme e um invólucro com sementes de maconha, além de uma TV com procedência duvidosa.

Assim, diante da situação, as armas e os demais objetos encontrados foram encaminhados à delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado, comparecendo na residência onde estavam o adolescente e as crianças.

Foram dadas voz de prisão e apreensão aos autores, que foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. Os quatro foram autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.