Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Arma de fogo é apreendida durante abordagem em Chapecó


Na tarde de domingo, 24, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó. O fato aconteceu na rua Elias Gallon, bairro Efapi, em Chapecó.

Na oportunidade, uma guarnição estava em ronda quando decidiu abordar alguns suspeitos que transitavam pelo local. Durante a ação, um dos homens demonstrava sinais de nervosismo com relação ao manuseio do seu telefone celular.

Questionado se havia algo de errado, ele negou e inclusive disse que os policiais poderiam verificar o aparelho. Em uma breve averiguação, a PM localizou diversas fotos de um revólver gravadas no smartphone. Indagado sobre a origem do armamento, ele disse que não o possuía mais, enfatizando que a guarnição poderia comprovar o fato indo até a sua casa.

Porém, em varredura na região, a PM localizou o revólver calibre 38 bem próximo ao local da abordagem. Com seis munições, ele estava escondido ao lado de um veículo.

Posteriormente, o rapaz admitiu ter comprado a arma por R$ 2 mil. Ainda perguntado sobre a documentação, o autor admitiu não ter qualquer certificado de registro do objeto.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão de Polícai (CPP) para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.