Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Arma de fogo é apreendida em Criciúma


A Polícia Militar realizou a apreensão de uma arma de fogo após abordar um condutor que estava trafegando depois de ingerir bebida alcoólica na rodovia Luiz Rosso, em Criciúma. Os fatos aconteceram na madrugada de quinta-feira, 15, após denúncias de disparos de armas de fogo na região.

Durante o deslocamento os policiais abordaram um veículo, conduzido por um homem. Na revista individual nada foi localizado, mas na busca veicular foi encontrado uma arma de fogo, um revólver calibre 38, municiada, que estava atrás do banco dianteiro do passageiro.

O condutor relatou à guarnição que havia ingerido bebida alcoólica, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e estava retornando para sua residência. O condutor possuía no veículo o registro do CR, CRAF e a guia de trânsito da arma.

Oferecido o teste do bafômetro o condutor negou-se a fazer, após teve a CNH recolhida e o veículo removido, pois não apresentou condutor habilitado.

Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão ao homem por ser proibido estar portando uma arma de fogo após ingerir bebida acoólica e a autorização de circulação com o objeto é apenas do stand de tiro para a  residência, sendo então encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.