Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Armas, drogas e veículos furtados são apreendidos em Palhoça


Na noite de sexta-feira, 17, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Companhia de Policiamento com Cães (Canil) realizaram buscas em um local conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Pinheira. No local, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, mais de três quilos de maconha e 93 compridos de ecstasy.

Já na manhã de sábado, 18, a guarnição do Batalhão de Comandos e Serviços (BCSv), que reforça o 16º BPM durante a Operação Verão, realizou flagrante de tráfico de drogas durante barreira na Praia do Sonho. Ao todo, 50 micropontos de LSD e uma pequena quantidade de maconha foram apreendidos. Duas pessoas acabaram presas.

No domingo, 19, na parte da manhã, policiais foram acionados para buscas a um veículo na localidade de Marivone. Na oportunidade, avistaram um automóvel HB20 em atitude suspeita. O veículo possuía três ocupantes, que, ao perceberem a aproximação da viatura, iniciaram fuga, sendo abordado mais à frente. Um homem foi detido e dois fugiram pela mata fechada da região.

Na buca veicular, os policiais acabaram encontrando uma pistola Glock calibre .40, com seletor de rajadas, dois carregadores e 31 munições.

Também foi constatado que o carro possuía registro de furto. Posteriormente, por meio de informações, foi localizado ainda, em posse dos criminosos, uma moto CG 150 Titan e uma lancha, ambas com registro de roubo/furto.

Durante a noite, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) avistou um veículo Honda Fit, também com registro de furto/roubo, desta vez no bairro Caminho Novo. Após solicitação de parada, o condutor também não acatou a ordem e fugiu. Os militares realizaram o acompanhamento até o bairro Jardim Eldorado, onde o motorista perdeu o controle do automóvel e colidiu contra um poste de iluminação pública, sendo preso em seguida.