Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Armas e munições calibre 22 são apreendidas em Major Vieira


Na terça-feira, 5, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma garrucha e uma espingarda calibre 22, bem como 11 munições sobressalentes, que foram encontradas em uma residência na localidade de Lageado Liso, interior do munícipio de Major Vieira.

A ação teve inicio quando os policiais foram abordados por uma mulher, na área central do município. Ela informou que sua mãe e familiares, que moram na localidade de Lajeado Liso, vinham sofrendo ameaças, com arma de fogo, por parte do seu irmão. Diante da denúncia, a viatura deslocou até o endereço para verificar a situação mais de perto.


Chegando na casa, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que confirmou as ameaças e autorizou a entrada na residência. 

Lá, foi encontrado o denunciado, no quarto, em visível estado de embriaguez. Na busca pessoal, os policiais  encontraram nove munições de calibre 22 intactas, que estavam no bolso da calça do rapaz.

Questionado, sobre a arma de fogo, ele informou que estava em cima do roupeiro, uma garrucha calibre 22, carregada com duas munições.

Em seguida, os familiares informaram que ele possuía outra arma, que estaria na casa de seu irmão, residente na localidade de Agudos. Assim, os policiais deslocaram até Agudos, conforme o informe, e o homem entregou a outra arma arma, uma espingarda calire 22.


Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com as armas e munições, para a Delegacia de Polícia Civil em Canoinhas, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.