Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Armas e produtos de contrabando são apreendidos em Dionísio Cerqueira


Na tarde de quarta-feira, 13, a Polícia Militar realizou a apreensão de uma espingarda calibre 36, rádios comunicadores com frequência da polícia, um caminhão e animais ilegais no município de Dionísio Cerqueira.

Durante patrulhamento, pelo interior do município, os militares verificam cabeças de gado sem a devida regulamentação. Ao entrar em contato com o proprietário, um homem de 39 anos, relatou aos policiais que estava carregando um caminhão com feno argentino, sem os devidos trâmites legais.

A equipe do canil foi acionada para verificar se havia mais algum objeto ilícito nas proximidades, levando o cão a localizar uma pequena quantidade de maconha dentro da residência.

Na mesma propriedade, em uma camionete, foram localizados galões de agrotóxicos ilegais, ainda foram localizados uma espingarda calibre 36, de fabricação caseira, 21 munições, uma espingarda de pressão, dois rádios comunicadores com a frequência da polícia,  68 mil pesos argentinos e um caminhão carregado com feno argentino sem o devido despacho aduaneiro.

Diante dos fatos, os objetos ilícitos e quatro envolvidos, três homens de origem argentina e um brasileiro, foram entregues na Polícia Federal do município. Já as cabeças de gado, foram recolhidas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).