Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Armas, munições e carne de caça são apreendidas em Campo Belo do Sul


A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu no início da manhã desta sexta-feria, 26, dois homens envolvidos com a caça ilegal de animais na região de Campo Belo do Sul. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições de diversos calibres, uma ave silvestre e carne de animais silvestres congeladas. A açao foi realizada em duas propriedades rurais do município.

Os policiais ambientais receberam uma denúncia anônima que dava conta de que em duas propriedades rurais estariam sendo escondidas armas de fogo, munições e carnes de animais silvestres congeladas.

Segundo o informe, os proprietários das residências estariam escondendo o armamento para pessoas de outros municípios, que vinham aos finais de semana praticar caça ilegal na região.

Assim, a PMA de Lages realizou levantamento preliminar dos fatos e, ao constatar indícios de materialidade do crime, repassou as informações ao Ministério Público da Comarca de Campo Belo do Sul, que solicitou o mandado de busca e apreensão nas residências.

Nas buscas, os policiais encontraram quatro armas de fogo, nos calibres 22, 16, 12 e uma espingarda modificada para calibre 22. Além disso, foram encontradas também duas lunetas, petrechos para recarga de munições e insumos, munições de vários calibres e seis peças de carne de animais silvestres congelados, além de um passáro Maitaca, vivo e sem a devida autorização.

Importante destacar que as armas estavam em desacordo com a regulamentação.  

Os dois homens presos também não possuíam autorização para controle populacional e manejo do javali. Diante dos fatos, os responsáveis pelas propriedades foram presos e irão responder administrativamente e criminalmente.

Texto e imagens: capitão Marco Antonio Marafon Junior