Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Assinatura para construção de novo quartel é realizada em São Pedro de Alcântara


Na manhã desta segunda-feira, 6, em São Pedro de Alcântara, foi realizada a assinatura do documento para a construção de um novo quartel para grupamento do município. A solenidade aconteceu às 11h, no salão da Igreja Matriz da cidade.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel Áureo Sandro Cardoso, o diretor de Apoio Logístico e Finanças (Dalf) da PMSC, coronel José Onildo Truppel Filho, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Rodrigo Serafin, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha, além de outras autoridades militares e civis.

A assinatura do documento foi realizada pelo diretor da Dalf e pelo engenheiro da obra, 1º sargento Alexander Ribeiro Kachoroski. A partir do ato, o prazo para conclusão da obra, que possui 80 metros quadrados, é de 150 dias. Importante destacar que terreno foi doado pela prefeitura do município.

Esta ação faz parte do Programa SC Mais Segura, que tem por objetivo propiciar que a instituição não detenha mais despesas com aluguel de quartéis, que hoje consomem uma boa parte do orçamento da PMSC com o custeio de instalações físicas locadas.

Ao todo, o governo do Estado liberou o valor de R$ 5.400.000 para a construção de 18 novas unidades.

Fotos: 1° Sargento Aurélio de Oliveira