Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Associação do 14º Batalhão realiza doações à comunidade


Na última terça-feira, 17, a associação beneficente "Somos o 14º Batalhão" promoveu uma noite natalina no condomínio Érica Modrock, em Jaraguá do Sul, onde mais de 160 crianças interagiram com policiais militares e receberam presentes das mãos do Papai Noel.

Outra instituição beneficiada foi a Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Solamon, em Jaraguá do Sul. Essa unidade escolar recebeu o programa Estudante Cidadão, em que diariamente os alunos entravam em forma na quadra da escola, onde se realizava o momento cívico. Ao perceber que o local não dispunha de suporte para as bandeiras, a associação providenciou a aquisição e instalação do mesmo.

Além disso, a associação efetuou a compra de seis bolas e bomba de encher para serem utilizadas pelos alunos antes do início das aulas. Ainda, como forma de promover a meritocracia, comprou caixas de chocolate para os alunos destaques do ano letivo.

Em março foram entregues mil kits de higiene para a Casa São José. Os itens que compunham o kit foram reunidos em campanha interna no quartel, sendo posteriormente separados e organizados em kits, que foram entregues a essa entidade que presta apoio às pessoas que buscam tratamento no Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Os recursos são oriundos de ações desenvolvidas pela associação, como o Baile de Gala, Feijoada Beneficente, Festa Junina e rifas beneficentes.

O presidente da associação, Sandro Wille, diz que é uma satisfação fazer parte da entidade, pois pode contribuir para construir "uma polícia cada vez mais treinada e equipada para alcançar um serviço de excelência junto à comunidade, trazendo um bem estar coletivo e a certeza de poder viver em uma região segura". Sandro ainda destaca o foco filantrópico, que contribui para uma sociedade cada vez melhor.

A associação filantrópica "Somos o 14º Batalhão" foi criada no dia 12 de abril de 2018, sendo composta por policiais militares que atuam no 14º Batalhão de Polícia Militar e por pessoas da comunidade que apoiam o trabalho da instituição policial-militar.

Vários são os objetivos da associação, dentre eles o de promover a melhoria de condições de trabalho do policial militar, como a compra de equipamentos e capacitação policial; além de fomentar a filantropia, ou seja, realizar ações que beneficiem pessoas e instituições que estejam passando por alguma necessidade.

No corrente ano, foram desenvolvidas várias ações que fortaleceram seus fundamentos e legitimaram a razão de existir da associação, convergindo forças entre policiais e a comunidade.