Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Atletas do projeto "Anjos Sem Asas" conquistam medalhas no mundial de boxe


Dois atletas do projeto social “Anjos Sem Asas”, sediado no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, brilharam no Campeonato Mundial de Boxe, realizado no Bahrein.

Nesta terça-feira, 29, Isabela “Maguila” sagrou-se campeã mundial em sua categoria, enquanto Wallifer “Pintinho” garantiu o vice-campeonato entre os homens. Ambos estavam entre os 19 atletas selecionados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).


O desempenho dos jovens é resultado de um trabalho contínuo, marcado por disciplina e dedicação. O projeto, que oferece apoio e orientação através do esporte, vem transformando vidas e promovendo oportunidades para os jovens da região.

O 12º Batalhão de Polícia Militar celebrou o sucesso dos atletas, reforçando o compromisso com a promoção do esporte e a construção de um futuro promissor para os participantes. “Estamos orgulhosos de sediar e apoiar essa iniciativa que vem mudando vidas”, destacou o major Marcio Leandro Favoretto, comandante do 12º BPM.

O projeto “Anjos Sem Asas” segue mostrando que, com esforço e apoio, jovens podem alcançar seus sonhos e se destacar no cenário esportivo internacional.

Além dos vencedores, outros quatro atletas do projeto competiram na classe juvenil do Campeonato Mundial da International Boxing Association (IBA), representando a Confederação de Boxe do Brasil (CBB), sendo eles: Cristiano “Polenta”, Guilherme “Feijão”, Aquiles “Booba” e Neto “Gafanhoto”.