Dois atletas do projeto social “Anjos Sem Asas”, sediado no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, brilharam no Campeonato Mundial de Boxe, realizado no Bahrein.
Nesta terça-feira, 29, Isabela “Maguila” sagrou-se campeã mundial em sua categoria, enquanto Wallifer “Pintinho” garantiu o vice-campeonato entre os homens. Ambos estavam entre os 19 atletas selecionados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
O desempenho dos jovens é resultado de um trabalho contínuo, marcado por disciplina e dedicação. O projeto, que oferece apoio e orientação através do esporte, vem transformando vidas e promovendo oportunidades para os jovens da região.
O 12º Batalhão de Polícia Militar celebrou o sucesso dos atletas, reforçando o compromisso com a promoção do esporte e a construção de um futuro promissor para os participantes. “Estamos orgulhosos de sediar e apoiar essa iniciativa que vem mudando vidas”, destacou o major Marcio Leandro Favoretto, comandante do 12º BPM.
O projeto “Anjos Sem Asas” segue mostrando que, com esforço e apoio, jovens podem alcançar seus sonhos e se destacar no cenário esportivo internacional.
Além dos vencedores, outros quatro atletas do projeto competiram na classe juvenil do Campeonato Mundial da International Boxing Association (IBA), representando a Confederação de Boxe do Brasil (CBB), sendo eles: Cristiano “Polenta”, Guilherme “Feijão”, Aquiles “Booba” e Neto “Gafanhoto”.