Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Atos simbólicos marcam o aniversário de 186 anos da Polícia Militar de Santa Catarina


Em 5 de maio de 2021, a Polícia Militar de Santa Catarina completa 186 anos de existência. Nesse período de pandemia, para não passar em branco, alguns atos serão realizados para manter as tradições, sem esquecer dos cuidados necessários que o momento requer.

No dia 1º de maio, haverá a Copa Hípica, tradicionalmente realizada no Regimento de Polícia Montada da PMSC, em São José, que será restrita aos policiais e sem presença de público. No dia 2, a Capelania da PMSC realizará o tradicional culto ecumênico, que será transmitido ao vivo na TVBV, a partir das 7h30 da manhã.

Na data magna, 5 de maio, haverá em todo o Estado as promoções de praças e oficiais, de maneira simples em cada unidade, de forma a valorizar o policial militar. Novamente, o ato será fechado e sem as tradicionais formaturas militares abertas à população. Os policiais tombados em serviço serão homenageados no dia 8, sábado, em ato solene no Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis. Apesar da perda de militares para a Covid-19, nenhum PM foi morto em serviço desde o último ato em 2020.

Como último ato comemorativo, no dia 11 de maio, às 19h, haverá a entrega de 186 viaturas na Beira-Mar continental, em Florianópolis, com transmissão ao vivo no canal da PMSC no Youtube.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, falou sobre esse momento importante para a instituição: “estamos completando 186 anos a serviço da comunidade. Nesse momento, rendemos nossas homenagens a todos os militares estaduais, que construiram a história da nossa corporação e que continuemos, por muitos anos, construindo uma história de liderança e melhoria, buscando preservar a nossa sociedade.”

Para acompanhar os atos, fique ligado nas mídias sociais da PMSC no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. O convite completo com todos os atos você acessa AQUI.