Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Autor do roubo à agência bancária em Campo Alegre é preso pela PM em Joinville


Na sexta-feira, 22, após 35 horas de operação, a Polícia Militar (PM) prendeu o principal autor do roubo a agência bancária realizado na quinta-feira, 21, em Campo Alegre.

Na oportunidade, policiais de São Bento do Sul e Rio Negrinho foram acionados para prestar apoio na procura pelos autores do crime.

Posteriomente, guarnições do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Canil, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Jaraguá do Sul e Joinville, além do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foram empenhadas na ocorrência.

Durante dois dias, foram realizadas diversas buscas em área de mata, próximo a fazenda Abaeté, local onde foi encontrado o veículo utilizado na fuga dos três assaltantes. No segundo dia, após informações coletadas pela PM, o principal autor do roubo foi encontrado pelos policiais. Ele estava escondido em sua residência, localizada na cidade de Joinville.

Na abordagem, o homem de 33 anos foi reconhecido por uma das vítimas. Em consulta policial, foi verificado ainda que ele possuía mandados de prisão ativo pelos crimes de receptação, furto e roubo.

Por fim, o comandante do 23º BPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, destacou que “o sucesso da operação é resultado da persistência de toda equipe envolvida na ocorrência, além da sinergia de todos os policiais empenhados que não mediram esforços para o cumprimento da missão”.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Entenda o caso:

O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira, 21, por volta das 12h30, no bairro Bateias de Baixo. 

Chegando na agência bancária, três homens armados com revólver e pistola fizeram a gerente do estabelecimento de refém. Após consumarem o roubo, os autores fugiram, liberando a mulher no local.

Já no deslocamento, o veículo inicialmente utilizado era um Chevrolet Meriva de cor prata, que apresentou problemas técnicos durante a fuga, sendo então abandonado pelos envolvidos. Na sequência, o trio roubou um novo autómovel, um Fiat Uno na cor branca que passava pela região.

Durante a ação, o condutor também foi feito de refém. Posteriormente, ele foi resgatado pela PM próximo a fazenda Abaeté, limite territorial entre os municípios de Joinville e Campo Alegre.