Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Autores de assalto são presos em Apiúna


Na última terça-feira, 17, por volta das 15h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma agência bancária, em Apiúna. No local, em confronto, um policial militar foi alvejado na mão com um tiro de raspão. As informações iniciais davam conta de que os envolvidos haviam se evadido em um Ford Fiesta Hatch e um Honda Civic.



Após o roubo, com o objetivo de capturar os suspeitos, a PMSC montou uma operação envolvendo diversas modalidades de policiamento de todo o estado, promovendo barreiras policiais, incursões na mata, operações de aviação policial desempenhadas pelo Batalhão de Aviação Policial Militar (BAPM) e obtenção de informações pela Agência de Inteligência (AI).

Em seguida, um dos veículos foi encontrado incendiado sobre uma ponte no Km 100 da BR-470. Cerca de 3 km após, equipes policiais se depararam com o outro automóvel abandonado, contendo cartuchos e cápsulas de diversos calibres no seu interior. Um dos homens foi preso ainda na terça-feira, em Apiúna, conduzindo um veículo Saveiro pela Polícia Civil.

Na última quarta-feira, 18, após informações que os envolvidos estariam se deslocando por uma estrada de chão, guarnições do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Radiopatrulha e Agência de Inteligência (AI) da região se empenharam nas buscas durante a madrugada.  Na sequência, após novas denúncias, apreenderam mais dois suspeitos em uma casa nas proximidades da BR-470, que foram abrigados pelo morador.


Por fim, as equipes policiais envolvidas na ação realizaram incursão na mata, quando se depararam com todo o armamento utilizado no assalto. Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56 T4, um fuzil calibe 7.62 AK-47, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos e diversas munições. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia.