Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Balanço anual mostra avanços no trabalho da Polícia Militar em Itajaí


Os índices de criminalidade em Itajaí tiveram uma redução satisfatória no ano de 2019. É o que mostra o comparativo de 2018/2019 da Polícia Militar (PM).

Destaque para os índices de homicídios, que tiveram uma redução de quase a metade. Em 2018 foram 44 homicídios, e, em 2019, esse número caiu para 25. Um índice de letalidade 43% menor.

Em relação à polícia preventiva, foi registrado o aumento de 389 visitas preventivas escolares comparado ao ano anterior, significando três vezes mais a PM próximo das escolas. Ainda foram realizadas 571 visitas preventivas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e 105 no comércio local.

Cabe ressaltar que foram 4165 pessoas presas, 66 armas apreendidas e 328 veículos recuperados. Este resultado é o reflexo da dedicação e engajamento dos policiais que integram o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Itajaí, assim como a responsabilidade e participação de um comando preocupado com a Segurança Pública da cidade.