Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Balanço anual mostra avanços no trabalho da Polícia Militar em Itajaí


Os índices de criminalidade em Itajaí tiveram uma redução satisfatória no ano de 2019. É o que mostra o comparativo de 2018/2019 da Polícia Militar (PM).

Destaque para os índices de homicídios, que tiveram uma redução de quase a metade. Em 2018 foram 44 homicídios, e, em 2019, esse número caiu para 25. Um índice de letalidade 43% menor.

Em relação à polícia preventiva, foi registrado o aumento de 389 visitas preventivas escolares comparado ao ano anterior, significando três vezes mais a PM próximo das escolas. Ainda foram realizadas 571 visitas preventivas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e 105 no comércio local.

Cabe ressaltar que foram 4165 pessoas presas, 66 armas apreendidas e 328 veículos recuperados. Este resultado é o reflexo da dedicação e engajamento dos policiais que integram o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Itajaí, assim como a responsabilidade e participação de um comando preocupado com a Segurança Pública da cidade.