Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Balanço: comando do 28º BPM considera Carnaval 2020 tranquilo


Laguna sempre foi um dos principais destino das festividades carnavalescas da região sul de Santa Catarina. Para isso, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) planejou junto com o comando da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão) e um forte esquema de segurança para os dias de folia.

Para garantir a segurança na cidade foram executadas algumas ações preventivas já nos dias que antecederam o Carnaval, com o lancamento de operações Pré-Carnaval. Nelas foram realizadas prisões, apreensões de armas de fogo e fechados alguns pontos de venda de drogas.

Para os eventos no município, o Comando-Geral da PMSC disponibilizou um forte aparato policial, oriundo de diversas unidades operacionais, entre elas do Batalhão de Aviação (BAPM), do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão), da 7ª RPM (Blumenau), da 6ª RPM (Criciúma) e da 4ª RPM (Chapecó). 

Além disso,  a operação em Laguna contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que esteve ao lado do comandante da 8ª RPM, coronel Jefer Fernandes Fernandes, e do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, acompanhando as ações desenvolvidas pela Polícia Militar.

Por fim , o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Bartolamei, ressalta que o saldo positivo  da operação se deve mais uma vez ao empenho de todos os policiais envolvidos, das operações executadas em conjunto com a Polícia Civil, e do apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, bem como dos promotores dos eventos que seguiram as orientações da PM", reconheceu.

Imagens: Jorge Anastasiadis