Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Banco Interamericano de Desenvolvimento conhece projetos e inovação da PMSC


Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) conheceram um pouco do trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. O BID realizou uma visita aos órgãos de segurança pública no Estado e, entre os dias 12 e 13, conhecerá os projetos desenvolvidos pela PM catarinense.

Na tarde de quinta-feira (12), os especialistas em Segurança Cidadã do BID, Rodrigo Serrano Berthet e Alberto Kopittke, estiveram no Quartel do Comando-Geral (QCG) onde foram apresentados, pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, os principais avanços da instituição e ferramentas de gestão, como Compstat, cadeia de valores e planejamento estratégico.

Posteriormente, os integrantes do BID conheceram um pouco da operação Mãos Dadas, no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O projeto pacificou o bairro alvo da guerra do tráfico de drogas, no norte da capital catarinense, na comunidade da Vila União. Ainda em Florianópolis, na manhã de sexta-feira, 12, visitarão o 22º BPM, onde conhecerão um pouco do serviço operacional.

O BID investe em toda a América Latina e países do Caribe. Atualmente, dezenas de projetos no Brasil são financiados pela instituição. As áreas atuais de intervenção do Banco incluem três desafios de desenvolvimento – inclusão social e equidade, produtividade e inovação e integração econômica.

A estrutura e gestão da PMSC foi muito elogiada pelos especialistas, “nunca vi algo parecido antes”, afirmou Berthet.