Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Banda da PMSC apresenta concerto no CIC


Dando continuidade às comemorações dos 187 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), aconteceu o concerto da Banda de Música, “O Piano Catarinense”, na noite desta quarta-feira, 18. O evento realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, contou com grande participação pública.

Os presentes foram agraciados com um repertório eclético com clássicos da música popular brasileira e internacional, com melodias como “Granada”, música do compositor mexicano Augustín Lara; “How can I go on”, de Freddie Mercury, e um remix da música “Anunciação”, de Alceu Valença.

O concerto da Banda de Música PMSC, além de agraciar o público com entretenimento e cultura, realizou um trabalho beneficente, arrecadando mais de 400 quilos de alimentos e dezenas de materiais de higiene e limpeza, que serão destinados para instituições de caridade.

Prestigiando o evento, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, enfatizou que toda vez que a Banda da PMSC toca, é de grande emoção. “Nossa Banda de Música procura sempre transmitir com as canções o sentimento do amor, do carinho e principalmente o de paz, o qual é o mesmo sentimento quando um policial militar veste sua farda e vai trabalhar nas ruas, levando estes sentimentos e, além de tudo, proteção à nossa sociedade”, concluiu o coronel.

Desde sua criação, em 21 de setembro de 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina. Lembranças de civismo, devoção, patriotismo, comoção e milhares de celebrações. Conhecida como "O Piano Catarinense", a banda foi declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008.

Confira mais fotos do concerto clicando aqui.

Fotos: Jeferson Hinckel e Dandara Ticiane de Lima - CCS