Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

BAPM apresenta balanço das ações realizadas no mês de dezembro


O mês de dezembro de 2019 marcou o início da Operação Verão 2019/2020 em Santa Catarina, e, com isso, o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) também começou a operar com força total e com dinâmicas diferenciadas.

No período, os principais batalhões das áreas metropolitanas do Estado foram apoiados no atendimento das suas mais diversas ocorrências policiais, onde também foram realizados diversos patrulhamentos aéreos preventivos.

Outro destaque foi o incremento e atuação dos Águias nas grandes áreas de concentração da Operação Veraneio, tais como: Grande Florianópolis, Grande Joinville , São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Laguna e todo o Sul catarinense.

Foram atendidos diversos resgates no mar, trilhas e cachoeiras. Também foi prestado apoio aos órgãos ambientais e instituições do Governo Estadual e Defesa Civil. Com as aeronaves da PMSC são realizados voos praticamente todos os dias do mês, em transporte de pacientes e/ou órgãos em apoio à Secretaria de Estado da Saúde.  

Da mesma forma, foram realizadas instruções de adaptação de quatro novos oficiais pilotos, aos modelos de aeronaves operadas pelo BAPM. Também foi realizada instrução de ascensão técnica, com vistas ao desempenho do comando de aeronave, de outros quatro pilotos.

Em resumo, foram voadas 224 horas e 57 minutos, em suporte aéreo de apoio e atendimento especializado aos catarinenses, atuando dentro do paradigma de multimissão, o que potencializa recursos e oferece uma gama de serviços mais ampla aos catarinenses.

Desse total de horas, 183 horas e 40 minutos foram de atuações multimissões, com os quatro helicópteros. Já com os dois aviões, foram empregadas 41 horas e 17 minutos de voo.